Cybersecurity está entre as profissões mais promissoras

SEGURANÇA CIBERNÉTICA APARECE NA LISTA DAS PROFISSÕES MAIS PROMISSORAS PARA 2020.

Segurança cibernética aparece na lista das profissões mais promissoras segundo a rede social LinkedIn.

A maior rede social de negócios Linkedin, publicou recentemente um relatório com as 15 profissões mais promissoras para 2020, dente as profissões analisadas pela rede social podemos ver Cybersecurity. 

Segundo o Linkedin:

O mercado de segurança cibernética é essencial para todas as empresas e a importância do profissional que atua nessa área está cada vez mais valorizada, sendo assim é provável que o crescimento e importância dessa função continuem crescendo pois os relatórios mostram que as violações de dados aumentaram mais de 50% em 2019 em relação a 2018.

Você pode ver o relatório abaixo:

https://business.linkedin.com/content/dam/me/business/en-us/talent-solutions/emerging-jobs-report/Emerging_Jobs_Report_U.S._FINAL.pdf

Nossa visão

Por mais que a pesquisa foi realizada com base no mercado americano não podemos negar que no Brasil temos uma demanda similar por profissionais na área de segurança da informação, posso afirmar isso pois utilizo muito a rede social em questão e recebo dezenas de oportunidades todos os meses, inclusive direciono muitas delas a perfis que considero pertinentes a vaga em questão.

Aqui na Desec mantemos um grupo fechado no Linkedin apenas a alunos que possuem nossa certificação DCPT (Desec Certified Penetration Tester), esse grupo tem como objetivo não só gerar o network entre os profissionais certificados mas cruzar a demanda de oportunidades que recebemos diretamente do setor aos alunos que se encaixam no perfil buscado.

Na minha visão (assim como eu já falava a mais de 5 anos atrás) eu vejo que a tendência e a busca por profissionais qualificados nesse segmento só tende a aumentar ao longo dos próximos anos e afirmo isso não só por essa demanda que vejo acontecendo no Linkedin mas também por conta dos incidentes de segurança da informação cada vez mais frequentes no Brasil. 
 

Keep Learning (Profissionais) x Keep Testing (Empresas)

Keep Learning significa continue aprendendo e esse é o nosso lema na área de educação, pois a tecnologia avança a passos largos e precisamos continuar aprendendo o tempo todo para não ficar desatualizado. A nossa missão é que os nossos alunos estejam sempre alinhados com o mercado atual por isso, keep learning.

Keep Testing significa continue testando e usamos isso na nossa área de serviços, isso por que segurança é uma condição temporária onde é questão de tempo e oportunidade para uma nova vulnerabilidade surgir, ou para que o sistema fique desatualizado, sendo assim, é necessário um esforço continuo para manter o sistema funcionando com segurança, por isso, keep testing. 

Aproveite e conheça nossos serviços e treinamentos!

Por Ricardo Longatto

Cybersecurity está entre as profissões mais promissoras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *